Renault Clio R.S. 18 de 220 cv só disponível por encomenda

A Renault desenvolveu um novo Clio RS, baptizado 18, com base na imagem do F1 que vai disputar o "Mundial" de 2018. O carro é pintado em preto, mesmo os logos na grelha. Apenas pequenos detalhes em amarelo "sirius" sublinham a zona dianteira, a parte inferior da carroçaria e o centro das jantes. Autocolantes laterais e no tejadilho incorporam a assinatura desta proposta tão especial que só estará disponível em Portugal por encomenda, tanto mais que o seu preço deve andar na casa dos 34.500 euros.

O habitáculo tem a imagem desportiva do R.S. e está equipado de série com um volante forrado a couro e alcântara, as saídas de ar da ventilação são em carbono e os tapetes são específicos.

O modelo foi realizado com base na versão Trophy e, face ao Clio R.S. "normal", tem um chassis rebaixado e mais rígido. O motor 1.6 Turbo viu a potência passar de 200 para 220 cv e o binário dilatado de 260 para 280 Nm, disponível momentaneamente graças à função "overtorque". O sistema de escape foi realizado pela Akrapovic.

O Clio R.S. 18 é uma versão especial. Só estará em produção durante seis meses, e o volume dependerá do número de encomendas que vierem a ser recebidas pela marca francesa. 

Em destaque